
Pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) identificaram uma possível nova variante do vírus Sars-CoV-2 — causador da covid-19 –, em Belo Horizonte. A nova cepa tem uma combinação inédita de 18 mutações do vírus.
A equipe da instituição analisou 85 genomas do vírus. Entre as cepas identificadas, estão algumas conhecidas, como a P.1, descoberta em Manaus, a P2, do Rio de Janeiro, a cepa do Reino Unido, B.1.1.7 e a sul-africana, B.1.1.351.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em dois genomas foi identificada a presença de 18 mutações nunca ates catalogadas, o que pode caracterizar uma nova cepa do coronavírus.
As variantes já conhecidas, como a P.1 e a cepa do Reino Unido, possuem mutações que facilitam o contágio e podem ajudar o vírus a burlar o sistema imunológico. A possível nova cepa estudada em Minas Gerais, ao que tudo indica, também possui esse mesmo potencial.
A nova variante foi descoberta por pesquisadores do Laboratório de Biologia Integrativa do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG e do Setor de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Pardini, em colaboração com o Laboratório de Virologia Molecular da Universidade Federal do Rio de Janeiro e a prefeitura de Belo Horizonte.
SBT
Fale conosco: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Por Dentro da Notícia pelo número (33) 99121-8257. O canal de comunicação serve para os leitores enviar flagrantes, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com sigilo total.
Siga o Site Por Dentro da Noticia também no Instagram https://www.instagram.com/por_dentro_da_noticia_/?hl=pt-br, e fique por dentro de todas as novidades!
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Site Por Dentro da Notícia em primeira mão. Clique em curtir no endereço baixo https://www.facebook.com/pordentrodanoticiaoficial/?ref=bookma