Trump diz que notícias sobre saúde de Kim Jong-un são falsas

Para o presidente dos EUA, relatos sobre estado de saúde de ditador da Coreia do Norte têm base em 'documentos velhos'.

(Reuters)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na quinta-feira (23) que as informações sobre os supostos problemas de saúde do ditador norte-coreano Kim Jong-un são falsas.

Trump também criticou o canal de notícias da CNN.

“Acredito que as informações estavam incorretas”, disse Trump durante sua coletiva de imprensa diária sobre pandemia. 

“Me disseram que utilizaram documentos antigos”, acrescentou. “Acho que trata-se de uma informação falsa da CNN.”

A CNN informou nesta semana, citando uma autoridade dos EUA, que Washington estava avaliando “relatos” de que Kim Jong Un estava “em grave perigo após uma cirurgia cirúrgica”.

A ausência de Kim nas fotos oficiais das comemorações do 108º aniversário do nascimento de seu avô, o fundador do regime norte-coreano Kim Il Sung, em 15 de abril, levantou dúvidas sobre sua saúde.

O Daily NK, um meio de comunicação digital integrado por norte-coreanos que fugiram do país, diz que o líder de Pyongyang foi operado em abril por problemas cardiovasculares e está convalescendo.

 

No entanto, as autoridades sul-coreanas negaram essa informação. Um alto funcionário citado pela agência de notícias Yonhap disse anonimamente que “não era verdade” que Kim Jong Un estivesse gravemente doente.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Site Por Dentro da Notícia em primeira mão. Clique em curtir no endereço baixo https://www.facebook.com/pordentrodanoticiaoficial/?ref=bookmarks

Next Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proibida a cópia. Entre em contato conosco