
O suspeito de matar o pastor Fernando Lúcio Pissara, de 58 anos, foi preso na quarta-feira (26), na casa dos pais, em Jacaraípe, na Serra, no Espírito Santo. De acordo com a polícia, Otniel Ferreira Fraga, de 37 anos, confessou o crime e disse que agiu por vingança.
O crime aconteceu no final da tarde de domingo (23), em Serra Sede, pouco antes de um culto que o pastor faria. O suspeito usou uma touca ninja e um revólver calibre 38 para assassinar o pastor.
Continua depois da publicidade
Em depoimento à polícia, Otniel disse que matou o pastor por conta de uma rixa que começou em 2003. O suspeito afirma que Fernando mandou matar o irmão dele e, por isso, resolveu se vingar.
“Nós não temos o registro desse inquérito na época e não tem como eu confirmar se realmente aconteceu isso a mando do pastor. Isso é uma versão sustentada por parte de familiares, por alguns populares que entrevistamos e também pelo autor do crime”, disse o delegado Rodrigo Sandi Mori.
O advogado de Otniel, Wladyr Loureiro, disse que o cliente foi ameaçado, que tem transtornos psicológicos e que isso contribuiu para o crime.
“Existia uma animosidade, isso acabou se agravando há pouco tempo quando Otniel alegou que houve uma ameaça da vítima contra ele. Otniel tem problemas de saúde, tem esquizofrenia, isso tudo, na mente dele, juntou a questão do passado com ameaça recente, mais o fator de doença, que motivou ele a cometer esse crime, em razão de receios contra a própria vida”, disse.
Mas, para o delegado, o suspeito não apresentou sinais de transtorno. “Não tem nenhum sinal de que tem esquizofrenia ou qualquer doença compatível a isso. Fala normal, fala abertamente, confessa com riqueza de detalhes, é inteligente, premeditou o crime, estudou o horário da vitima, então sabia perfeitamente o que estava fazendo no momento do crime”.
Crime
Fernando foi assassinado no final da tarde de domingo (23), no bairro São Judas Tadeu, na região de Serra Sede. Ele era pastor da Igreja Assembleia de Deus, que fica na frente da casa dele.
Fernando havia acabado de preparar a igreja para o culto e estava entrando em casa quando o criminoso apareceu armado e atirou nas costas da vítima.
O sobrinho de Fernando ouviu os tiros e chegou a tentar socorrer o tio. “Ele tinha ligado a igreja, as lâmpadas, caixas de som, microfone. E o marginal estava atrás do caminhão esperando. Quando entrou saiu da igreja, o marginal veio por aqui e se escondeu atrás do muro. Aí quando ele terminou, veio colocar o terno, na hora que abriu o portão o cara saiu de trás do muro e atirou à queima roupa”, disse Silvestre Fraga Jr.
Além de pastor, Fernando era professor de ensino religioso na rede municipal da Serra.
O velório do pastor aconteceu na Igreja Assembleia de Deus de Serra Sede, na segunda-feira (24). Muitos parentes e amigos de Fernando estiveram no local para prestar as últimas homenagens. Depois, eles seguiram até o cemitério onde o corpo foi sepultado.
(Por Dentro da Notícia/G1)
Compartilhe em suas redes sociais!
Siga o Site Por Dentro da Noticia também no Instagram https://www.instagram.com/por_dentro_da_noticia_/?hl=pt-br, e fique por dentro de todas as novidades!
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Site Por Dentro da Notícia em primeira mão. Clique em curtir no endereço baixo https://www.facebook.com/pordentrodanoticiaoficial/?ref=bookmarks .