Reunião em terreiro de umbanda ‘para expulsar coronavírus’ é interrompida pela polícia

Aglomeração descumpriu o decreto estadual. Em depoimento, pai de santo disse que o grupo se reuniu para salvar um dos integrantes que estaria como o vírus no corpo.

Polícia encerra reunião em terreiro de umbanda por descumprimento de isolamento contra a Covid-19. — Foto: Arquivo pessoal

Uma reunião em um terreiro de umbanda foi interrompida pela Polícia Militar, por volta das 18h deste sábado (2), em Iguatu, interior do Ceará. A movimentação foi denunciada por vizinhos e desrespeitou decreto estadual para conter a disseminação da Covid-19.

O pai de santo responsável pelo local foi encaminhado à delegacia e, em depoimento afirmou que o grupo se reuniu para “expulsar o novo coronavírus” que estava no corpo de um dos integrantes, de acordo com informações do  Delegado plantonista, Glauber Ferreira.

Iguatu já registrou 30 casos de pessoas contaminas e 5 óbitos por coronavírus, conforme dados divulgados pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), no último sábado (2).  

Cerca de 30 pessoas estavam no terreiro no momento da chegada dos agentes.

A polícia registrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o homem, por descumprir o isolamento social.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Site Por Dentro da Notícia em primeira mão. Clique em curtir no endereço baixo https://www.facebook.com/pordentrodanoticiaoficial/?ref=bookmarks

Next Post

Comments 1

  1. Angela says:

    Misericordia! !! O povo ao invés de se apegar a Deus…..e é por essas e outras que as coisas andam nesse pe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proibida a cópia. Entre em contato conosco