Na noite do último feriado, durante operação, foi avistado dois indivíduos que estavam em uma motocicleta, o passageiro portava uma mochila preta nas costas, e ao perceberem a viatura aumentaram a velocidade.
Diante disso a guarnição deu ordem de parada ao condutor através do som da sirene e piscando os faróis, fato ignorado pelo condutor da motocicleta, então foi feito o acompanhamento do veículo que agiu perigosamente ao transitar pela contramão de direção e passou na Praça da Matriz na qual estava ocorrendo uma procissão.
Continua depois da publicidade
O acompanhamento continuou por várias ruas da cidade até que em uma determinada rua, o condutor não conseguiu fazer uma curva e veio a cair com a motocicleta em um barranco no rio João Pinto.
No momento foi feito o rastreamento sem êxito, apenas com a remoção da motocicleta para o quartel.
Logo após, a Central recebeu uma ligação dando conta que uma pessoa molhada e estava chamando um táxi na Quinta Avenida, fato que ensejou o deslocamento da guarnição até o ponto de táxi, sendo articulada uma operação para a localização do autor.
Após diligências, o autor H. L. S ( 19 anos ) foi preso, sendo localizado também sua mochila na caçamba de caminhão contendo:
* 4 tabletes de maconha inteiros;
* 1 Tablete de maconha pela metade;
* 3 pedaços grandes da mesma substância;
* 3 pinos de cocaína.
* Moto apreendida