
Connie Titchen, que tem 106 anos, pode ser a pessoa mais velha no Reino Unido a vencer o novo coronavírus.
Três semanas após testar positivo para Covid-19, Titchen recebeu alta do Hospital da Cidade de Birmingham no Reino Unido.
“Ela é nossa paciente mais velha a vencer o vírus – e pode ser a mais velha no país a fazer isso”, disse o Sandell and West Birmingham NHS Trust na quarta-feira (15).
Enfermeiras no hospital se alinharam no corredor para aplaudir a bisavó de oito quando ela saía de cadeira de rodas para voltar para casa.
“Tenho sorte por conseguir vencer o vírus”, disse Titchen, de acordo com uma declaração da NHS Trust. “Mal posso esperar para ver minha família”.
Titchen, que nasceu em setembro de 1913 e passou por duas guerras mundiais, foi internada no hospital da cidade em meados de março com suspeita de pneumonia. Ela foi diagnosticada com coronavírus logo depois.
A Covid-19 infectou mais de 2 milhões de pessoas e matou pelo menos 134 mil em todo o mundo, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins.
No Reino Unido, houve cerca de 100 mil casos do vírus e quase 13 mil mortes. O primeiro-ministro do país, Boris Johnson, está entre aqueles que contraíram o vírus.
Embora pessoas de todas as idades tenham morrido em decorrência da Covid-19, especialistas na área da saúde dizem que os idosos e aqueles com doenças subjacentes são os que mais correm risco.
Siga o Site Por Dentro da Noticia também no Instagram https://www.instagram.com/por_dentro_da_noticia_/?hl=pt-br, e fique por dentro de todas as novidades!
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Site Por Dentro da Notícia em primeira mão. Clique em curtir no endereço baixo https://www.facebook.com/pordentrodanoticiaoficial/?ref=bookmarks