Uma motociclista de 32 anos morreu após um acidente de trânsito nesta sexta-feira (7) em Governador Valadares. Segundo a Polícia Militar, Gabriela Fonseca Oliva colidiu contra um carro no cruzamento entre as ruas Maranhão e Quintiliano Costa, no Bairro Vila Bretas. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu depois de ser encaminhada ao Hospital Municipal.
Ainda de acordo com a PM, a motorista do carro não percebeu quando a motociclista entrou na via e não soube explicar como aconteceu o acidente; ela estava em estado de choque.
Continua depois da publicidade
Antônio Marcos de Oliveira, que trabalha como cabeleireiro há seis anos no local, afirma que os acidentes são comuns no cruzamento. Segundo ele, o problema é a falta de sinalização de trânsito nas vias. “Aqui é uma rotina de acidente. Todo dia. É raro o dia em que não tem um acidente desse tipo. Muitos motoristas, por exemplo, confundem de quem é a preferência na hora de atravessar. Não tem sinalização ou faixa de pedestre que chame a atenção das pessoas”.
Em nota, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU), por meio do Departamento de Transporte, Trânsito e Sistema Viário, informou que no cruzamento das ruas Maranhão e Quintiliano Costa há sinalização vertical, e que a sinalização horizontal do local e daquela região está na programação do departamento.
Segundo a polícia, a condutora do carro deverá ser intimada a depor sobre o acidente.