Mesmo sem horário de verão, relógios adiantam uma hora

Mudança automática aconteceu em celulares, relógios de rua e computadores, causando confusão

Muita gente acordou mais cedo neste domingo
Freepik

Milhões de dispositivos eletrônicos em locais onde houve horário de verão no passado adiantaram uma hora automaticamente no início da madrugada deste domingo (3), embora o país não tenha adotado a mudança em 2019. 

Em São Paulo, relógios de rua também adiantaram automaticamente.

Continua depois da publicidade

A data, primeiro fim de semana de novembro, coincide com o início do horário de verão em 2018.

A mesma confusão já havia acontecido no terceiro final de semana de outubro, quando operadoras de telefonia atualizaram automaticamente a hora, já que antes de 2018 era essa a data em que alguns estados brasileiros adiantavam uma hora. 

A atualização é realizada de acordo com Banco de Dados Global da Iana (Autoridade para Atribuição de Números de Internet, na sigla em inglês), usado pelos dispositivos eletrônicos.

Uma forma de saber a hora certa na sua localidade é procurar no Google “que horas são em”, e informar o nome da cidade. 

R7

Entre em nossos grupos de WhatsApp  https://chat.whatsapp.com/DJW0u9WLeLP7bYrekXaZjv https://chat.whatsapp.com/DJW0u9WLeLP7bYrekXaZjv e receba diariamente reportagens do Site Por Dentro da Notícia.

Siga o Site Por Dentro da Noticia também no Instagram https://www.instagram.com/por_dentro_da_noticia_/?hl=pt-br, e fique por dentro de todas as novidades!

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Site Por Dentro da Notícia em primeira mão. Clique em curtir no endereço baixo https://www.facebook.com/pordentrodanoticiaoficial/?ref=bookmarks .

 

Next Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proibida a cópia. Entre em contato conosco