
/Foto: Mariana Nogueira)
Com golpes de faca na cabeça, no pescoço e no peito, um homem de 22 anos tentou matar a própria namorada, de 18 anos, na tarde desta sexta-feira (13) no bairro Vista do Sol, na região Nordeste da capital. Em conversa com a reportagem, o suspeito afirmou que “mulher merece” esse tipo de crime e que “matar é como passar manteiga no pão”.
O casal, que se conheceu no último dia de carnaval, há pouco mais de duas semanas, morava junto com outro casal de amigos. Quando Eslan Dias dos Santos tentou matar a namorada nesta sexta-feira, a outra moradora da casa, Juliana Silva de Mendonça, 27, foi quem o impediu de concluir o crime.
“Nós acordamos, fomos no mercado, fizemos comida e ela sentou para comer. Aí ele só falou essa palavra para ela: ‘não tem desenrolo, não, você não vai falar comigo, não?’ Ela só falou que queria ir embora. Aí ele trancou a porta e falou que ela não ia sair. Ela só falou: ‘amiga, se ele me bater eu vou dar uma facada nele’. Só que ele estava com a faca na cintura. Ele não falou nada, só empurrou ela, já tirou a faca e começou a dar facada nela. Eu pulei nele e comecei a mandar parar. Ela deu uma pézada nele e conseguiu descer a escada correndo. Se não fosse isso, ele tinha matado ela na minha frente, ele tinha matado ela”, contou a testemunha.

/Foto: Mariana Nogueira)