Armas dos dois envolvidos foram apreendidas e encaminhadas à delegacia — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Um idoso de 69 anos foi atingido por dois tiros ao fazer uma emboscada para um vizinho na zona rural de São João da Ponte, nessa segunda-feira (10). Segundo informações da Polícia Militar, eles moram no Povoado de Tamboril e o idoso se escondeu em uma estrada armado com uma lebanca e um revólver calibre 38 para esperar o vizinho passar de carro.
Ele golpeou a vítima, inicialmente, com a ferramenta e quando tentou efetuar os disparos a arma falhou. O homem entrou em luta corporal com o autor para tomar dele a arma, quando o idoso foi atingido pelos tiros.
Continua depois da publicidade
Ele foi baleado na coxa esquerda e no punho direito. A PM acredita que a arma disparou quando a vítima tentou tomar das mãos dele o revólver. O idoso informou à polícia que tinha uma inimizade com o vizinho de 48 anos, mas não disse os motivos. A vítima do ataque foi encontrada na casa em que mora e também confirmou que tinha uma desavença com o autor.
Ele entregou o revólver que tomou das mãos dele aos policiais. Uma outra arma calibre 22 foi apreendida no imóvel e o homem foi encaminhado à delegacia por porte ilegal de armas. Ele sofreu escoriações, mas não precisou de atendimento médico.
O idoso foi preso em flagrante, e foi levado sob escolta policial ao hospital em São João da Ponte. Na manhã de terça (11), a unidade informou que o paciente foi transferido ao hospital de Brasília de Minas.
Esse foi mais um que provou do próprio veneno