
Um homem é acusado de estuprar uma adolescente de 14 anos, na noite de sexta-feira (21), na orla de Jacaraípe, na Serra. A vítima conta que o abusador seria um parente de segundo grau.
Ela disse que voltava da igreja, localizada no mesmo bairro, com o namorado quando o casal foi abordado pelo suspeito, que estava armado e chegou a exigir que os dois mantivessem relação sexual sob a ameaça de que, em caso contrário, ele próprio estupraria a menina. O homem trajava um moletom vermelho tapando o rosto e portava uma pistola calibre 380. Mas acabou reconhecido pela vítima, que diz se tratar de um parente de segundo grau dela.
Continua depois da publicidade
A jovem acabou sendo estuprada pelo suspeito. Durante o ato sexual, o namorado da vítima conseguiu pegar a arma do suspeito e jogá-la na vegetação do local, momento em que o casal conseguiu fugir e pedir socorro.
Em seguida, o homem acabou sendo capturado por populares no calçadão da Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, quando foi ferido na cabeça e tentou se abrigar em um bar da região. A Polícia Militar chegou ao local e se deparou com o suspeito sentado, vestindo bermuda cinza e camiseta verde.
Na versão do envolvido, ele haveria saído para ligar um freezer no bar e que, ao voltar para casa, teria sido agredido por indivíduos que tomaram a sua arma de fogo, segundo ele devidamente registrada.
De acordo com informações da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), a ocorrência foi entregue ao Plantão Especializado da Mulher em Vitória, com as partes envolvidas e a menor acompanhada pelos pais.
A arma que teria sido utilizada para a ameaça foi encontrada com auxílio de cão farejador, em região de restinga, bem como um carregador e 11 munições, além do celular e chinelo de uma das vítimas e da blusa do acusado. O material foi entregue para a Terceira Regional da Serra.
“Chegando no local, iniciamos as buscas com o cão farejador na área de restinga, indicada pelos militares da RP3923. Após o inicio das buscas, o cão sinalizou ativamente em baixo da vegetação, sendo encontrado pelos militares uma arma de fogo”, disse um dos policiais envolvidos, no boletim de ocorrência.