Governador do ES Renato Casagrande decide manter comércio fechado, após aumento de casos da Covid-19 decide manter comércio fechado, após aumento de casos da Covid-19

A decisão ocorreu após reunião na Sala de Situação, no Palácio da Fonte Grande, em Vitória.

O governador do Estado do Espírito Santo Renato Casagrande anunciou neste sábado (2), que os comércios permanecerão fechados até o domingo (10). A decisão ocorreu após reunião na Sala de Situação, no Palácio da Fonte Grande, em Vitória. Veio à tona, o aumento do número de casos e de mortes no Espírito Santo, como fator para manter apenas as atividades consideradas essenciais.

A decisão se deu em meio à pressão do setor de comércio, que avalia o prejuízo de cerca de R$ 2 bilhões durante o período de quarentena, mais de 40 dias.

Outro motivo para a medida é a taxa de isolamento dos capixabas, abaixo de 50%, o que não é o ideal no momento, além da ocupação de leitos no Estado.

Veja a coletiva!

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Site Por Dentro da Notícia em primeira mão. Clique em curtir no endereço baixo https://www.facebook.com/pordentrodanoticiaoficial/?ref=bookmarks

Next Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proibida a cópia. Entre em contato conosco