Um homicídio foi registrado no início da madrugada de sábado (05 de maio), em Juazeiro do Norte. Antonio Wilson do Nascimento, de 59 anos, foi morto por asfixia mecânica pelo seu próprio filho Alexandro Avelino do Nascimento, de 37 anos, que foi preso logo após o crime.
Continua depois da publicidade
Segundo José Maria de Sousa, cunhado da vítima, a briga começou por causa da quantia de R$ 50. “Eu paguei 50 reais a ele. Ele veio a minha oficina era uma 22h30 da noite e foi lá e trocou o dinheiro e saiu e foi comprar drogas. Quando voltou queria que a mãe desse o dele de volta, dizendo ele, que o dinheiro era falso, e começou a discussão dentro de casa”, comentou.
Ainda conforme o tio, a família constantemente vinha tendo essas discussões. “Era direto as brigas e eu vinha para apartar, aí quando eu cheguei o crime já tinha acontecido. A polícia já tava na porta, eu pensei que era até notícia sobre ele [suspeito], porque o povo era doído pra matar ele. Aí quando eu abri a porta a minha irmãzinha chegando chorando”, disse Sousa.
Alexandro é usuário de drogas, responde por furto, roubo e já tinha matado uma pessoa no dia 26 de junho de 2004. Além disso, há 20 anos, quando ainda era menor, ateou fogo numa escola de Juazeiro, mas as chamas logo foram contidas por militares do Corpo de Bombeiros sem tanta destruição.
(Aconteceu IPU/Por Dentro da Notícia)