A Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil, prendeu nessa sexta-feira (17/03), no distrito de São José de Mantenópolis cinco pessoas, sendo três por posse ilegal de arma de fogo, Gean Coutinho de Castro de 20 anos, Geovane Coutinho de Castro de 21 anos, José Carlos de Carvalho Silva de 30 anos, sendo que Gean possuía um mandado de prisão em aberto pelo Juízo de Mantenópolis referente à outro crime. A ação foi desencadeada em cumprimento de mandados de busca e apreensão no distrito.
Suspeito do homicídio: Gabriel Rodrigues Capucho de 19 anosNa última semana foram registrados dois homicídios consumados e dois homicídios tentados na cidade, a operação em conjunto contou com 40 policiais, entre Policiais Civis de Mantenópolis e Policiais Militares de Mantenópolis e GAO de Barra de São Francisco. Foram cumpridos um mandado de prisão, dois mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão.
Os mandados de prisão temporária foram cumpridos em desfavor de dois suspeitos de terem participado do homicídio de José Andrade dos Santos mais conhecido como “Zé do radio”, ocorrido no dia 12 de março de 2017 em São José, Mantenópolis. A vítima foi assassinada a golpes de facão. Um dos investigados, Gabriel Rodrigues Capucho de 19 anos de idade confessou o crime, relatando que no dia seguinte, retornou à casa da vítima e ateou fogo no corpo e na residência visando destruir as vestígios que poderiam vinculá-lo à autoria do homicídio.
Arma usada no homicídio de José Andrade dos Santos, conhecido como Zé do radio O segundo suspeitou Junior Coutinho de Castro de 24 anos de idade negou ter qualquer participação no crime, mas permanecerá preso temporariamente até o fim das investigações, ocasião em que será avaliado seu real envolvimento no fato. A prisão temporária tem duração de trinta dias, podendo ser prorrogada por mais trinta.(SITE MANTENÓPOLIS )