Uma cachorrinha foi arrastada por uma moto, no bairro do Icuí-Guajará, em Ananindeua. Vídeos com o flagrante do crime contra a vida do animal começaram a circulam nas redes sociais e geraram revolta. A cadela foi resgatada com vida e está se recuperando no HC Centro Veterinário Dr. Paulo Maia. Ela não corre risco de morrer, mas está bastante machucada.
Continua depois da publicidade
A cadela tem aproximadamente quatro meses. Foi batizada de “Amora”. Agora aguarda a alta para que comece a busca por uma família que queira adotá-la. E tratá-la de forma que a violência sofrida fique para trás.
Nos vídeos, um homem e uma criança numa arrastam a cadela, que está amarrada. Aparentemente, a corda é segurada pela criança, que a solta num determinado momento.
A Polícia Civil identificou o homem como Dielson que foi detido e levado para a Delegacia do Meio Ambiente na manhã de hoje, quinta-feira (07) onde ele prestou depoimento. Ele permanece à disposição da justiça.
A cadela se recupera bem e deve receber alta nos próximos dias. Ela foi adotada e vai para o lar assim que tiver alta, ela já ganhou até um nome: Amora.
VER PRIMEIRO