Coronavírus: idosa de 82 anos vence doença após 47 dias de internação

Ela contraiu a Covid-19 após participar de uma viagem de cruzeiro com a família. 

(Foto: Arquivo pessoal)

A pensionista Leilza Almeida Silva, de 82 anos, recebeu alta na última quinta-feira (7), após ficar quase 50 dias internada. Ela contraiu a Covid-19 após participar de uma viagem de cruzeiro com a família. 

A idosa foi internada no dia 22 de março, totalizando 47 dias no hospital. A família embarcou em um cruzeiro no dia 8 de março. A viagem pelo Brasil durou até o dia 14. Após voltar para terra firma, Leilza começou a manifestar os primeiros sintomas da doença. A dela, Georgina Silva Marinho, de 66 anos, informou que a idosa começou a tossir e, uma semana depois, teve febre alta e muita falta de ar.

A pensionista testou positivo para Covid-19 e, desde então, estava internada na Santa Casa de Santos-SP. Nos primeiros 12 dias internada, Leilza não apresentou nenhuma evolução no quadro de saúde e permaneceu em estado grave. A família só tinha notícias por telefone e por meio do boletim médico. Na última semana de tratamento, ela foi para o quarto.

Após mais de 30 dias de internação, a idosa conseguiu voltar a respirar sem a ajuda de aparelhos. O tratamento foi longo e contou com o acompanhamento de especialistas. Nesta quinta-feira (7), Leilza finalmente voltou para casa.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Site Por Dentro da Notícia em primeira mão. Clique em curtir no endereço baixo https://www.facebook.com/pordentrodanoticiaoficial/?ref=bookmarks

 

Next Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proibida a cópia. Entre em contato conosco