Bebê de um ano morre vítima do Covid-19 no Rio de Janeiro

Bebê de um ano e uma menina de nove anos faleceram no estado Rio de Janeiro vítimas do novo coronavírus.

(Foto: Ilustrativa/Punchng)

Bebê de apenas um ano e uma menina de nove anos faleceram vítimas do Covid-19 no estado do Rio de Janeiro. De acordo com a Secretaria do Estado de Saúde do Rio de Janeiro, a criança de um ano faleceu no dia 7 de abril, mas o caso só foi divulgado agora. Enquanto a menina de nove anos não teve a data de seu falecimento informada.

O bebê faleceu cidade do Rio de Janeiro e a menina na cidade de Santo Antônio de Pádua, no norte do estado. No Rio de Janeiro já foram confirmados 11.721 casos de Covid-19 e 1.065 mortes, segundo a Secretaria do Estado de Saúde.

Uma bebê menina de três meses também faleceu em decorrência do Covid-19. A pequena faleceu no dia 3 de abril na cidade de Iguatu no interior do Ceará. A pequena havia sido internada no dia 30 de março quando teve dificuldades para respirar. Ela faleceu em decorrência de complicações de bronquiolite e pneumonia.

Esta criança de três meses nasceu com a Síndrome de Bartter, doença que causa problemas nos rins. Ela estava indo se tratar em um hospital em Fortaleza e esteve no dia 11 de março na capital para se tratar. “Quando a gente se deslocou para ir para Fortaleza, no dia, ela não teve contato com ninguém. A consulta dela foi à tarde, mas estava só eu e ela. Eu fiquei na casa de uma colega até a hora da consulta pra gente não ficar exposta na rua”, disse a mãe da pequena em entrevista ao portal G1.

A família ainda relatou que a menina de três meses passou a apresentar dificuldades para respirar após a ida para a capital. Assim que ela apresentou estas dificuldades, a família a levou para a UPA e de lá a pequena seguiu para o hospital onde esteve internada até falecer. “Depois que entubaram, ela teve três paradas cardíacas e saiu uma secreção como se fosse sangue”, relatou um familiar da criança.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Site Por Dentro da Notícia em primeira mão. Clique em curtir no endereço baixo https://www.facebook.com/pordentrodanoticiaoficial/?ref=bookmarks

Next Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proibida a cópia. Entre em contato conosco