Uma aeronave de pequeno porte, fez um pouso forçado na água, na tarde de sábado (08 de junho), nas proximidades da localidade de Cacau Pirera, no município de Iranduba, na Região Metropolitana de Manaus.
A informação é da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM). A aeronave tinha como destino a cidade de Parintins e, durante o voo,sofreu uma pane mecânica.
Continua depois da publicidade
A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) que destacou não haver registro de vítimas.
Ainda segundo os Bombeiros, a ocorrência está sendo gerenciada pela Força Aérea Brasileira (FAB), como em todos os casos de acidentes aéreos, com o apoio do CBM-AM.
A divulgou Nota sobre o acidente:
O Comando de Policiamento do Interior (CPI) divulgou Nota sobre a ocorrência:
NOTA COMANDO DE POLICIAMENTO DO INTERIOR- CPI 8ª CIPM/IRANDUBA/AM
A 8ªCIPM informa que a aeronave (prefixo PRPPL) pertencente a Parintins Táxi Aéreo, que saiu da fazenda Santa Fé no km 40 da estrada de Novo Airão, com destino ao aeroclube de Manaus.
Provavelmente sofreu uma pane mecânica, o que a forçou a realizar pouso nas águas do rio Negro, nas proximidades do sítio do Sr. Mauro, localizado no ramal do “Chico doido”.
Segundo o proprietário do sítio, Sr. Mauro Paulino Lima, o avião afundou no rio Negro(onde ainda permanece) e não houve vítimas fatais.
Samuel Pereira Mesquita, de 21 anos, estava na aeronave e foi conduzido até o SPA Joventina Dias, com ferimentos e escoriações.
Comunicamos que a guarnição da 8ªCIPM acompanha a ocorrência e noticiará com mais detalhes, assim que for possível.