No inicio da noite na última segunda-feira (18), recebemos uma informação em um dos grupos de WhatsApp do Site Por Dentro da Notícia, de que um menino identificado como Carlos Eduardo, 6 anos, havia desaparecido depois de sair da Escola M. Municipal Petrina Pinto Pereira, em Mantena.
Após o desencontro de informação a mãe do menino Carlos Eduardo se pronunciou sobre o caso. Veja a publicação abaixo!
Afim de evitar que outros pais se preocupem com a segurança de seus filhos no transporte escolar e nas escolas de nosso município venho através deste veículo de comunicação e informação me pronunciar sobre um mal entendido ocorrido na tarde da ultima segunda-feira (18), onde foi publicado em diversas redes uma nota de “desaparecimento” do meu filho.
O pai do meu filho foi até a escola à procura do mesmo no intuito de ter notícia porque não teria desembarcado no ônibus com destino ao bairro Bela vista, onde reside, e meu filho com a minha autorização e autorização da diretoria da escola pegou o ônibus com destino ao bairro Alvorada (onde moro), desceu no ponto como de costume, foi ao encontro de seu padrasto que o levou e permaneceu em casa, como ele faz todos os dias. Como ele não chegou até a casa do pai dele, o mesmo por algum motivo ao constatar que ele já havia saído da escola e não havia chegado ao destino onde ele o esperava, o deu por desaparecido, antes mesmo de procurar nos lugares mais prováveis da criança estar. Sendo um deles, a própria casa. E foi assim que aconteceu a divulgação do desaparecimento dele. Enquanto ele esteve em casa em segurança o tempo todo.
Então resolvi me pronunciar agradecendo a todos que se preocuparam e se mobilizaram no intuito de encontrá-lo, e esclarecer o equívoco tranquilizando a todos os pais de crianças que assim como meu filho utiliza o transporte público escolar, a qual não tenho nada a me queixar. Brenda Kaile( mãe de Carlos Eduardo)