Adolescente mineira morre de coronavírus em SP enquanto aguardava transplante

Segundo a Prefeitura de Betim, seu quadro clínico piorou em razão da patologia pré-existente, que a deixava em condição de imunodeprimida.

(Foto: Reprodução)

Uma adolescente de 14 anos, moradora de Betim, morreu após contrair Covid-19 na cidade de São Paulo, onde estava desde janeiro, aguardando para fazer um transplante cardíaco. Como os dados oficiais levam em conta a cidade de residência das vítimas, a morte entrou para a estatística do município da Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde também foram confirmados 25 casos da doença e um outro óbito.

A adolescente estava em Tratamento Fora de Domicílio (TFD), desde o ano passado, com todas as despesas cobertas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ela contraiu o novo coronavírus enquanto estava internada em São Paulo.

De acordo com a Prefeitura de Betim, e seu quadro clínico complicou em razão da patologia pré-existente, que a deixava em condição de imunodeprimida. Ela morreu no domingo (3) e seu corpo foi transferido para Minas no dia seguinte. Não houve velório.

Betim teve 3.160 notificações de síndrome gripal e 552 delas foram descartadas para Covid-19, segundo a administração municipal. Com informações Hoje Em Dia.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Site Por Dentro da Notícia em primeira mão. Clique em curtir no endereço baixo https://www.facebook.com/pordentrodanoticiaoficial/?ref=bookmarks

 

Next Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proibida a cópia. Entre em contato conosco