Um ônibus do sistema Transcol atropelou e passou por cima da cabeça de um adolescente, de 16 anos, no bairro Barramares, em Vila Velha. O adolescente, que morreu ainda no local, estaria tentando atravessar a rua em uma bicicleta quando ocorreu o atropelamento. De acordo com informações da Polícia Militar, eles foram acionados e constataram o óbito. O motorista do coletivo se evadiu do local para evitar o linchamento dos moradores.
A polícia informou ainda que o motorista do coletivo se apresentou no posto de trânsito, na Barra do Jucu, no qual foi feito o teste do bafômetro, que deu negativo para o consumo de bebida alcoólica. Em seguida o condutor foi encaminhado para a delegacia de Cobilândia.
A GVBus foi acionada e se manifestou por meio de nota:
Às 13h36 deste sábado, um ônibus da linha 612, que tinha acabado de sair do ponto final de Parque Residencial, em Terra Vermelha, Vila Velha, passava pela avenida Ulisses Guimarães, em Barramares, quando o motorista foi surpreendido por um adolescente, de 15 anos, que estava de bicicleta, que entrou na frente do veículo. Segundo a empresa responsável pelo coletivo, o motorista contou que o jovem teria saído de traz de um outro ônibus, sem que ele tivesse tempo de reação. No momento do acidente, havia cerca de 16 passageiros no interior do coletivo. Com medo da reação dos moradores, o condutor procurou o posto do Batalhão de Trânsito da Barra do Jucu. A empresa está acompanhando o caso e tomará as medidas necessárias. A operação das linhas 612 e 653, que atendem a região, foram suspensas porque moradores ameaçaram queimar os ônibus.
(A gazeta)