Um acidente matou três pessoas na madrugada deste domingo (27) na BR-376, em Tijucas do Sul, Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um ônibus saiu da pista. O motorista relatou, conforme a PRF, ter sido “fechado” por um caminhão.
O acidente aconteceu no quilômetro 649, próximo a Represa Vossoroca, às 4h30, e a rodovia chegou a ser interditada. Uma perícia será realizada para definir a causa do acidente. Havia 29 passageiros e mais o motorista no veículo.
Em nota, a empresa Brasil Sul, responsável pelo ônibus, disse que lamenta o ocorrido e que disponibilizou equipe para prestar assistência aos passageiros que estavam no ônibus.
Os mortos são um adolescente de 16 anos, um homem de 43 anos e uma mulher de 53, de acordo com a PRF. Outras três pessoas ficaram feridas com gravidade e 17 tiveram lesões leves – todos foram levados para os hospitais Cajuru e Trabalhador em Curitiba. Apenas uma das vítimas permanecia internada até a manhã desta segunda-feira (28), segundo a empresa Brasil Sul.
Por volta das 10h30, o trânsito foi liberado em duas pistas. A PRF informou que havia 10 quilômetros de congestionamento.
O ônibus, segundo a PRF, fazia a linha de Pitanga (PR) – Balneário Camboriú (SC) e saiu do interior do Paraná às 21h50 de sábado (26) com previsão de chegar ao destino às 9h30 deste domingo. Haveria troca de motorista em Garuva (SC).
Depois de ser destombado, o ônibus foi levado para um posto de combustíveis para remanejamento das bagagens, segundo a PRF. (G1)