(Foto: Reprodução)

A prefeita de Doverlândia (GO), Zilda Rezende Araújo Machado (MDB), conhecida como Zildinha, de 49 anos, está internada em estado gravíssimo após cair de uma mula por volta das 11h do último domingo (31 de agosto). Ela participava de uma cavalgada na abertura da tradicional Festa da Queima do Alho que acontece na cidade, quando o acidente aconteceu.

Continua depois da publicidade

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Conforme a Polícia Militar, a prefeita bateu a cabeça no asfalto e perdeu muito sangue. Ela foi socorrida desacordada ao hospital da cidade.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, animais que eram montados na cavalgada se assustaram com o barulho de fogos de artifício. 

Zildinha recebeu os primeiros atendimentos no pronto socorro do hospital público da cidade, e devido a gravidade dos ferimentos, ela foi levada para Iporá, cidade vizinha, e em seguida transferida de helicóptero ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) em Goiânia.

O estado de saúde da prefeita é considerado delicado, mas estável. Às 17h30 ela foi submetida a uma cirurgia e seguia inconsciente.

“Aos amigos que estão preocupados e pedindo informações sobre a minha mãe, ela está com dois coágulos intracranianos extensos e entrou para a cirurgia agora. Pedimos que continuem rezando e intensifiquem as orações”, publicou o filho da prefeita. Almicar Machado.

(24Horas)

Siga o Site Por Dentro da Noticia também no Instagram https://www.instagram.com/por_dentro_da_noticia_/?hl=pt-br, e fique por dentro de todas as novidades!

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Site Por Dentro da Notícia em primeira mão. Clique em curtir no endereço baixo https://www.facebook.com/pordentrodanoticiaoficial/?ref=bookmarks .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here