(Foto: Winnetou Almeida)

Gabriel Franco da Silva, 23, conhecido como “Relry”, foi preso nessa terça-feira (6), suspeito de ter assassinado o amigo de infância Cláudio da Silva Marinho, mais conhecido como “Patinho”, 22. O crime aconteceu no dia 19 de julho deste ano, na avenida Codajás, bairro Petrópolis, localizado na Zona Sul de Manaus. A polícia suspeita que a motivação seria de que ambos eram rivais no mundo do tráfico de drogas.

Continua depois da publicidade

Segundo a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Claúdio e um jovem de 18 anos trafegavam no dia do crime em uma motocicleta, quando dois homens em outra motocicleta iniciaram uma perseguição. Gabriel da Silva Marinho teria efetuados diversos disparos de arma de fogo em direção da dupla. Os tiros atingiram o jovem, que sobreviveu, e Cláudio, que morreu na hora.

O adjunto da especializada, delegado Raphael Campos, afirmou que a vítima e o suspeito eram amigos de infância e ambos pertenciam à mesma facção. Após mudar de grupo criminoso, Gabriel passou a ser ameaçado por “Patinho”.

“As investigações iniciaram logo após o crime, nós tivemos a informação sobre esses desentendimentos. O Gabriel era conhecido da vítima, eles cresceram juntos. Por muito tempo, eles atuavam na mesma facção, porém recentemente, o suspeito resolveu trocar de grupo e eles passaram a ser rivais. Ele alegou que Cláudio vinha ameaçando ele e a família dele, por isso, resolveu tomar a decisão de matar a vítima”, afirmou o delegado.

Após constatar a identidade do autor dos disparos, a Polícia Civil representou à Justiça o pedido de prisão preventiva do suspeito. Gabriel foi indiciado por homicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis na especializada, ele será encaminhado para o Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM), onde ficará à disposição da Justiça. (A Crítica)

Siga o Site Por Dentro da Noticia também no Instagram https://www.instagram.com/por_dentro_da_noticia_/?hl=pt-br, e fique por dentro de todas as novidades!

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Site Por Dentro da Notícia em primeira mão. Clique em curtir no endereço baixo https://www.facebook.com/pordentrodanoticiaoficial/?ref=bookmarks .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here