Uma dançarina da banda de forró Sala de Reboco morreu durante uma ação policial no município de Irecê, a 470 km de Salvador. O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (5/7). A vocalista, outra dançarina e o sanfoneiro também foram atingidos.

Agentes da 14ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Irecê) informaram que a ação envolveu guarnições da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Chapada) e do 7º Batalhão da PM (BPM/Irecê). De acordo com as primeiras informações, o motorista do veículo em que a banda estava acelerou ao ver a viatura.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo os policiais civis, os militares da Rondesp pediram apoio aos colegas da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), que atiraram contra o carro, modelo SW4.  Joelma Rios (vocalista da banda); Gabriela Moura e Suelen Sodré Mendonça Pinheiro (dançarinas); e Elielson Possidônio (sanfoneiro) foram atingidos e levados para o Hospital Regional de Irecê. 

Durante o atendimento médico, Gabriela não resistiu aos ferimentos. O motorista da banda, Cláudio Pereira Batista, foi preso e levado para a delegacia. Na unidade, ele contou que estava bêbado. 

“No retorno de Lapão [município da região], o motorista percebeu que tinha um carro seguindo eles. Esse veículo não tinha o giroflex ligado e não mandou parar. Eles seguiram a viagem. Chegando próximo a um posto, foram ouvidos muitos tiros. 

A dançarina Gabi saiu já dizendo que tinha tomado um tiro. Lamentável essa situação. Joelma tomou um tiro nas nádegas e está fora de perigo. Já o sanfoneiro tomou um tiro na perna”, disse o empresário da banda, conhecido como Toinho, à Rádio Líder FM. 

O comandante de policiamento da Região Chapada, coronel Valter dos Santos Araújo, confirmou a ação e disse que o caso está sendo apurado.

(Por Dentro da Notícia/Aratu Online)

Siga o Site Por Dentro da Noticia também no Instagram https://www.instagram.com/por_dentro_da_noticia_/?hl=pt-br, e fique por dentro de todas as novidades!

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Site Por Dentro da Notícia em primeira mão. Clique em curtir no endereço baixo https://www.facebook.com/pordentrodanoticiaoficial/?ref=bookmarks .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here