(Foto: Divulgação)

Uma criança de apenas 8 anos, portadora de autismo, saiu sem ninguém perceber de uma escola municipal e foi parar em um shopping. Segundo a mãe do menino, após escapar da escola, que fica em Barcelona, na Serra, ele andou por pelo menos 1 km antes de pegar um ônibus até o terminal de Laranjeiras. De lá, embarcou em outro veículo e parou em um shopping da região.

Continua depois da publicidade

A partir do pedido de socorro da mãe nas redes sociais, amigos e familiares da criança se mobilizaram e fizeram buscas em pelo menos 5 bairros do município. A Polícia Militar e o Conselho Tutelar também foram acionados.

De acordo com a mãe, foi a avó da criança que viu o neto na rua e tomou providência. Sem entender como o menino conseguiu fugir da escola sem ser impedido por funcionários, a mãe da criança cobra explicações.

“Não tem um porteiro para travar o menino? Porque se tivesse ele não teria fugido”

Em nota, a prefeitura da Serra afirmou que em um momento de distração do estagiário do turno, o menino conseguiu fugir da escola. O secretário de educação da Serra, Gelson Junquilho, afirmou que a escola passará a contar com a presença de um porteiro. 

(Por Dentro da Notícia/Folha Vitória)

Compartilhe em suas redes sociais!

Siga o Site Por Dentro da Noticia também no Instagram https://www.instagram.com/por_dentro_da_noticia_/?hl=pt-br, e fique por dentro de todas as novidades!

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Site Por Dentro da Notícia em primeira mão. Clique em curtir no endereço baixo https://www.facebook.com/pordentrodanoticiaoficial/?ref=bookmarks .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here