Uma equipe da Polícia Ambiental de Barretos, formada pelos policiais militares Cb PM André Luís e Cb PM Dos Reis, sob a supervisão do Sargento Casagrande, flagrou nesta semana uma situação de Maus Tratos a Animal, neste caso, um cão que teve óleo quente jogado em seu corpo por seu próprio dono.

gundo relato da PM Ambiental, em apoio à equipe de policiamento 190, sobre denúncia de Maus Tratos, ospoliciais da Ambiental se deslocaram até uma residência no bairro Cristiano Carvalho onde constatou de fato a existência de um cachorro, sem raça definida, que fora vítima de óleo queimado em seu corpo.

Continua depois da publicidade

Segundo o que chegou para a PM Ambiental, através do 190, o morador do local e dono do cão, Marcelo José dos Santos, 49 anos, teria jogado óleo quente no seu animal de estimação.

Com a chegada da PM Ambiental no local para averiguar a denúncia, de fato os policiais constaram a agressão contra o indefeso animal.

Indagado sobre tal atitude covarde, Marcelo confirmou o ato e alegou que era para tratar sarna. A PM foi acionada devido ao fato de que alguns vizinhos perceberam a ação e acionaram o 190 PM.

Imediatamente Marcelo foi convidado à acompanhar os policiais até a Seccional de Barretos, onde foi elaborado o Termo Circunstanciado (TC) n° 900030/19 de Maus Tratos, Artigo 32, Lei 9605/98.

Apos ser ouvido nos autos o autor foi liberado posteriormente, mas claro, vai responder o processo mesmo em liberdade.

No âmbito da PM Ambiental, administrativamente foi elaborada uma multa simples no valor de R$ 3 mil reais. Mas segundo a PM Ambiental, caso o cão venha a óbito, o valor da multa será dobrado.?

Segundo a PM Ambiental, o coitado do cachorro foi medicado e foi encaminhado para uma instituição particular para futura doação.

Siga o Site Por Dentro da Noticia também no Instagram https://www.instagram.com/por_dentro_da_noticia_/?hl=pt-br, e fique por dentro de todas as novidades!

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Site Por Dentro da Notícia em primeira mão. Clique em curtir no endereço baixo https://www.facebook.com/pordentrodanoticiaoficial/?ref=bookmarks .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here