Reprodução/Facebook-Delegado Waldir

O líder do PSL na Câmara dos Deputados, Delegado Waldir (GO), defendeu hoje que adolescentes possam trabalhar a partir de 12 anos. O deputado vê a medida como solução para reduzir as taxas de mortalidade entre jovens. “A senhora pediu apoio porque estamos tendo temos muita morte de adolescentes e crianças. Eles precisam trabalhar. Adolescentes a partir de 12 anos precisam ter uma atividade profissional”, afirmou.

Continua depois da publicidade

Delegado Waldir não explicou como funcionaria o sistema no qual adolescentes teriam permissão para trabalhar a partir dos 12 anos de idade.

De acordo com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), o trabalho só é permitido a adolescentes a partir de 14 anos e na condição de aprendiz. Outras contratações com carteira assinada só podem ser feitas a partir dos 16 anos.

Waldir disse ainda que o termo “direitos humanos” deveria ser retirado do nome do ministério. “Temos que mudar o nome do ministério de Direitos Humanos […] não temos que falar em direitos humanos, temos que falar em ministério de direitos de cidadão. A prioridade do Brasil tem que ser o combate à corrupção [… precisamos economizar para tratar os miseráveis”, disse.

(UOL)

Siga o Site Por Dentro da Noticia também no Instagram https://www.instagram.com/por_dentro_da_noticia_/?hl=pt-br, e fique por dentro de todas as novidades!

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Site Por Dentro da Notícia em primeira mão. Clique em curtir no endereço baixo https://www.facebook.com/pordentrodanoticiaoficial/?ref=bookmarks .

1 COMENTÁRIO

  1. Esse sim, é o tipo de deputado que o Brasil precisa e merece ser eleito sempre.
    Negócio de menor não poder trabalhar só serve pra eles aprontarem. Antigamente podia trabalhar desde criança e ninguém nunca morreu, tanto que não existia essas poucas vergonhas de hoje.
    Vamos continuar com esse homem no poder, finalmente aparece algum que faz algo que presta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here