Uma briga entre facções criminosas no Centro de Recuperação de Redenção, sudeste do Pará, deixou três mortos e ao menos três feridos na manhã de domingo (12).

De acordo com as informações da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe), o alvo era um preso conhecido como ‘Baiano’. Ele foi transferido de seu estado para Redenção, onde é acusado de homicídio e iria ao Tribunal do Júri nessa terça-feira (14).

Continua depois da publicidade

Segundo informações preliminares da Susipe, Baiano tinha suposto vínculo com a facção Primeiro Comando da Capital (PCC) e estava custodiado uma cela isolada, devido às ameaças de morte que recebia constantemente. Além do considerado alvo, outros dois internos foram mortos e seriam “brindes” – termo que os detentos costuma usar. Um deles era acusado da morte de um irmão de um líder de uma outra facção.

Na ação, cinco pessoas foram feitas reféns, mas liberadas após negociações com representantes da OAB, Promotoria de Justiça, juiz da comarca de Redenção e a direção da unidade prisional. De acordo com a assessoria de comunicação social da Susipe, agentes prisionais, com apoio da Polícia Militar, realizaram revista e recontagem dos presos.

Siga o Site Por Dentro da Noticia também no Instagram https://www.instagram.com/por_dentro_da_noticia_/?hl=pt-br, e fique por dentro de todas as novidades!

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Site Por Dentro da Notícia em primeira mão. Clique em curtir no endereço baixo https://www.facebook.com/pordentrodanoticiaoficial/?ref=bookmarks .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here