(Foto: Redes Sociais)

prefeita de Presidente Kennedy-ES foi presa na operação RUBI deflagrada hoje à noite para desbaratar quadrilha que superfaturava contratos, recebia propina e lesavam o erário regularmente através de vários mecanismo ilícitos identificados pelo Ministério Público. O seu marido pode ser preso também.

Continua depois da publicidade

Ontem foi aberta a CPI contra o prefeito de Itapemirim Thiago Peçanha (PSDB), de Itapemirim-ES. Hoje, ao anoitecer, a prefeita de Presidente Kennedy, Amanda Quinta (PSDB), ES, foi alvo o Ministério Público que deflagrou a operação RUBI.

A casa da prefeita foi referência para busca e apreensão e a operação visa desbaratar quadrilha que lesa o cofre público do Município. Trata-se de uma quadrilha organizada, possivelmente, com conhecimento e cooperação da Chefe do Executivo.

Durante as buscas agentes do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) se depararam com uma reunião, que acontecia naquele momento, e encontraram uma bolsa contendo cerca de R$ 30 mil. Ela e outras quatro pessoas que participavam da reunião foram presas em flagrante.

Na reunião, estavam empresários, funcionários públicos, além da prefeita e do noivo José Augusto.

A investigação colhe provas sobre direcionamento de licitações em favor de pessoas jurídicas, pagamento indevido a agentes públicos e superfaturamento de contratos administrativos de prestação de serviço público. Residência de investigados e dependências de órgãos públicos e de empresas suspeitas de integrar o esquema são os alvos das ações.

(Folha do ES/Por Dentro da Notícia)

Siga o Site Por Dentro da Noticia também no Instagram https://www.instagram.com/por_dentro_da_noticia_/?hl=pt-br, e fique por dentro de todas as novidades!

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Site Por Dentro da Notícia em primeira mão. Clique em curtir no endereço baixo https://www.facebook.com/pordentrodanoticiaoficial/?ref=bookmarks .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here