Um avião de transporte de passageiros Let L-410 UPV-E20 Turbolet, matrícula 9N-AMH, da companhia nepalesa Summit Air despistou-se na manhã deste domingo (14 de abril), quando estava a descolar do Aeroporto de Lukla (também conhecido por Aeroporto Tenzing-Hillary), no Nepal, considerado o aeroporto com atividade comercial mais perigoso do mundo.

Continua depois da publicidade

O diretor do aeroporto informou que as vítimas fatais foram o copiloto da aeronave, além de um policial que estava em terra. Já um porta-voz da força de segurança disse que outro policial morreu após ter sido atendido em um hospital da capital. Os feridos foram levados para Katmandu.

A aeronave, um modelo Let-410, da companhia Summit Air, tinha como destino Katmandu. O aeroporto de Lukla, mesmo sendo muito perigoso, não tem qualquer sistema de radar, sendo assim os pilotos enfrentam picos nevados e um clima que não tem qualquer estabilidade em uma curtíssima pista de 500 metros de comprimento, no pico de uma montanha que é delimitada por um abismo fatal.

 

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Site Por Dentro da Notícia em primeira mão. Clique em curtir no endereço baixo https://www.facebook.com/pordentrodanoticiaoficial/?ref=bookmarks .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here