Um bombeiro morreu soterrado durante o trabalho de combate ao incêndio de grandes proporções que atingiu uma loja no calçadão comercial de Araçatuba (SP), na sexta-feira (12). Segundo a corporação, o prédio desmoronou e o profissional não conseguiu sair. 

Funcionários do comércio viram o fogo começar por volta das 14h e pediram socorro. Ao todo, 17 viaturas do Corpo de Bombeiros foram utilizadas no combate às chamas, de acordo com a Polícia Militar.

Continua depois da publicidade

“Um bombeiro morreu e outro ficou ferido. A perícia vai esclarecer como isso aconteceu, por enquanto seria precipitado dar mais informações. O que sabemos, a principio, é que os documentos da loja estavam dentro das normas”, diz o Tenente Coronel da Polícia Militar Manoel Guimarães.

Ainda segundo a PM, equipes permanecem no local realizando um trabalho de resfriamento da loja. Quando a situação for normalizada, um trabalho de rescaldo será feito.

“Ainda está muito quente no interior e, por isso, a corporação demorou para localizar o corpo. Pelo local em que ele foi encontrado, possivelmente, o bombeiro ficou preso por uma parede e não conseguiu sair”, afirma Manoel Guimarães.

Bombeiro ferido

Outro bombeiro de 32 anos, que também foi atingido pelos escombros, foi socorrido em estado grave para a Santa Casa de Araçatuba (SP) com queimaduras de terceiro grau.De acordo com informações da Santa Casa, o bombeiro deu entrada no hospital às 16h. Ele teve queimaduras de terceiro grau em 27% do corpo, principalmente nas pernas, tórax e braços.

Alex Silva de Abreu foi entubado e está na UTI da Santa Casa. A assessoria do hospital diz que, assim que possível, ele deverá ser transferido para um hospital especializado em queimados, provavelmente em Bauru (SP).

(G1)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Site Por Dentro da Notícia em primeira mão. Clique em curtir no endereço baixo https://www.facebook.com/pordentrodanoticiaoficial/?ref=bookmarks .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here