Uma adolescente morreu em Minas Novas no fim da tarde de quarta-feira (10 de abril) depois de ter sido espancada por uma colega, também de 15 anos, dentro da Escola Estadual Dr Agostinho da Silva Silveira.

Segundo informações da Polícia Militar, Maria Aparecida Esteves Otoni, 15 anos, foi atacada com um prato na cabeça e espancada com chutes e socos na cabeça; ela chegou a ser socorrida pelo Samu, mas morreu horas depois, por traumatismo craniano. Segundo funcionários da escola, a adolescente que atacou a colega sofre de transtornos mentais.

Continua depois da publicidade

Em registro da Polícia Militar, os professores relataram que tentaram separar as duas adolescentes e tentaram conter a autora, mas não conseguiram a tempo de cessar o ataque. Os funcionários afirmam ainda que a autora tem histórico de agressões, e que tentou se ferir durante registro da ocorrência, mas foi contida por policiais.

O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Capelinha. A autora foi encaminhada pela Polícia Militar ao hospital e, depois de receber alta, à delegacia de Polícia Civil.

Segundo a PC, a adolescente foi autuada em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio consumado, e o delegado decidiu pela internação provisória. Na manhã de quinta-feira a adolescente será apresentada na Promotoria de Justiça de Capelinha.

A Prefeitura de Minas Novas divulgou nota de luto em sua página oficial. Veja abaixo!

(G1/Por Dentro da Notícia)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Site Por Dentro da Notícia em primeira mão. Clique em curtir no endereço baixo https://www.facebook.com/pordentrodanoticiaoficial/?ref=bookmarks .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here