O que seria um ato de romantismo transformou-se em tragédia. Um rapaz de 27 anos, da Serra, identificado pela Polícia Militar como sendo Agthon John Mota Souza, levou a namorada de 21 anos para Itáunas, Conceição da Barra, com objetivo de realizar o pedido de casamento na praia do norte capixaba. O tenente Pedroni, do Corpo de Bombeiros de São Mateus, lamenta que na tarde de terça-feira (12), após o pedido, os dois entraram no mar e acabaram se afogando. A noiva foi salva por populares, mas o noivo submergiu e o corpo foi encontrado quarta-feira (13).

Continua depois da publicidade

O tenente detalha que na mesma tarde do afogamento, a equipe do Corpo de Bombeiros de São Mateus, seguindo protocolo, fez as buscas superficiais, mas não encontrou a vítima. Assim, acionou a equipe especializada de mergulho de Vitória. Contudo, os bombeiros de São Mateus iniciaram às 6h30 de quarta-feira (13) as buscas terrestres com dois quadriciclos.

“Fizemos toda extensão da Praia de Itaúnas e aí voltamos no local de origem, onde teve ao afogamento, próximo de um quiosque, para tomar uma água e descansar para uma nova busca terrestre. Aí a gente observou uma mancha a cerca de 200 metros da praia. A princípio a gente pensou até que seria uma tartaruga, mas depois tivemos quase certeza que era o rapaz” – detalhou o tenente Pedroni.

Os bombeiros se equiparam e foram nadar em direção ao corpo. “Nadamos muito mais de 200 metros por causa da correnteza e das ondas fortes. Aí a gente nadou, nadou e recuperou, conseguimos flutuar o corpo e trazer para areia, antes da chegada da equipe de mergulho especializada” – salienta o tenente. Ele frisou que familiares do rapaz acompanharam o trabalho e a noiva já estava em casa, porque ficou muito abalada no dia do afogamento, sendo necessário receber atendimento médico. “Ela estava extremamente angustiada, nervosa, traumatizada e levaram, mas fisicamente estava bem”, avalia.

O corpo foi protegido por saco cadavérico e colocado numa sombra, sendo acionada a perícia da Polícia Civil.

(Fonte: tconline)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Site Por Dentro da Notícia em primeira mão. Clique em curtir no endereço baixo https://www.facebook.com/pordentrodanoticiaoficial/?ref=bookmarks .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here