Após dois anos e três meses de muito trabalho, a Prefeitura M. de Mantena por meio da Secretaria M. de Trânsito conseguiu a inclusão do município ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT), também chamado de municipalização do trânsito.

Continua depois da publicidade

http://www.in.gov.br/materia/-/asset_publisher/Kujrw0TZC2Mb/content/id/64575677/do1-2019-02-22-portaria-n-272-de-20-de-fevereiro-de-2019-64575579

A municipalização é necessária para combater as irregularidades no trânsito, fiscalização, educação de trânsito e aplicar medidas administrativas cabíveis por infração previstas no código de trânsito brasileiro; e Junta Administrativa de Recursos de Infrações – JARI. Com isso, o município passa a ter maiores competências na gestão e fiscalização do trânsito municipal.

A inclusão foi publicada no Diário Oficial da União através da portaria nº 272, do dia 20 de fevereiro de 2019. Quanto à fiscalização, esta será exercida pela autoridade de trânsito nomeada Jorcelino Macedo, em parceria com Polícia Militar, mediante convênio.

“Desde o inicio do ano de 2017, estamos buscando a municipalização do trânsito de Mantena. É uma importante notícia, pois teremos autonomia para gerir o trânsito e desenvolver várias ações”, destacou o Prefeito Municipal.

(Fonte: Prefeitura M. de Mantena)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Site Por Dentro da Notícia em primeira mão. Clique em curtir no endereço baixo https://www.facebook.com/pordentrodanoticiaoficial/?ref=bookmarks .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here