O último domingo (12 de agosto), foi o Dia dos Pais e dia também de muita adrenalina para os competidores da terceira etapa da Copa Minas Downhill. A competição, que foi realizada no Pico da Ibituruna, na trilha da asa-delta, contou com a participação de 125 pilotos. Além de Minas Gerais, havia representantes do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, São Paulo e Goiás.

Continua depois da publicidade

Representando Mantena, o jovem Yuri Kevilin, ficou em 5º lugar na categoria rígida, uma das, ou a mais difícil neste esporte. “Foi uma medalha muito almejada. Não adiantava só ser forte, ou ter apenas técnica, precisava do conjunto e isso foi a minha chave na competição. Sem dúvida, foi um dos dias mais felizes da minha carreira”, declarou Yuri.

Yuri agradeceu a Prefeitura Municipal de Mantena, na pessoa do Prefeito João Rufino que deu total apoio. 

A iniciativa da Federação Mineira de Ciclismo contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL), por meio do Departamento de Juventude de Governador Valadares, e valeu pontos para o ranking mineiro. Foram disputadas 14 categorias de acordo com a faixa etária e os cinco mais rápidos de cada uma delas foram premiados com troféus e brindes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here