A jornalista capixaba Aparecida Rocha informou, por meio das redes sociais, na noite desta quarta-feira (18), a morte do marido, Michele Sarno, de 54 anos. Ele faleceu em decorrĂȘncia do coronavĂrus, na ItĂĄlia, um dos paĂses mais afetados pela doença.
De acordo com a jornalista, ele contraiu a doença no inĂcio do mĂȘs, apĂłs uma reuniĂŁo com engenheiros italianos, que estavam com a doença. O primeiro exame realizado deu negativo para a doença, mas depois de uma semana, ele se sentiu mal e fez um novo teste, que deu positivo para a doença.
A partir daĂ, ele ficou internado em isolamento e precisou ir para a UTI, mas nĂŁo resistiu. O corpo do marido serĂĄ cremado e sem funeral. As cinzas serĂŁo entregues aos familiares quando a pandemia acabar.
A Defesa Civil da ItĂĄlia informou, na quarta-feira (18), que 2.978 mil pessoas morreram em decorrĂȘncia do coronavĂrus no paĂs, um salto de 475 em relação Ă atualização divulgada no dia anterior. Este foi o maior avanço diĂĄrio registrado por qualquer paĂs, desde o inĂcio da pandemia.
Os falecimentos ocorreram na cidade de SĂŁo Paulo. Duas novas mortes foram confirmadas pelo hospital Sancta Maggiore, na capital paulista. As duas vĂtimas, uma de 65 e outra de 80 anos, estavam internadas desde o Ășltimo sĂĄbado (15) a apresentavam comorbidades.